Notícias do Campus

mediciTermina nesta quarta-feira, 15 de junho, o prazo de inscrição, pelo sistema de média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o vestibular de Medicina da PUC Minas em Betim e em Poços de Caldas, com ingresso no segundo semestre de 2022. As inscrições podem ser realizadas pelo site pucminas.br/medicina. A taxa de inscrição é R$ 65. Os testes, para aqueles que se inscreveram pelo sistema de provas, serão aplicados presencialmente neste domingo, 19 de junho 2022, das 13h às 17h, com questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e produção de texto (redação).

A Coordenação de Registros Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (CRA/PRE/UFPel) torna públicos os procedimentos que serão adotados para preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo SISU 2022/1 – Lista de Espera, conforme Termo de Adesão – 1ª edição de 2022. A lista de espera será divulgada a partir do dia 11/03/2022. Leia aqui o Edital de matrículas da Lista de Espera do SISU 2022/1. Lista dos aprovados: SISU 2022/1 – Aprovados – Chamada Regular.
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta segunda-feira (14), o edital de seleção para ingresso na Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. A seleção será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou o listão de aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2022, que teve seu processo seletivo realizado no último sábado, dia 4. A classificação e o boletim de desempenho dos candidatos pode ser conferida através do link https://vestibular.unisc.br/medicina/docs/listao-medicina-2022_1.pdf . As matrículas serão realizadas no dia 13 de dezembro, às 8h, no Anfiteatro do Bloco 18, localizado no campus de Santa Cruz do Sul.

unisc logoSaiu o listão de aprovados no Vestibular de Verão 2022 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para todos os cursos, com exceção de Medicina – que será divulgado ainda nesta semana. O processo seletivo foi realizado no último sábado, 4, em todos os Campi da Unisc. A classificação e o boletim de desempenho dos candidatos pode ser conferida através do link https://listao.unisc.br/ . As matrículas serão realizadas entre 8 e 10 de dezembro, de forma online, através de um link enviado para o e-mail dos aprovados.

Neste sábado, 4, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza o processo seletivo do Vestibular de Verão 2022. A prova ocorre nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. A relação das salas dos candidatos será disponibilizada na tarde de hoje, no site da Unisc. Amanhã, o processo seletivo tem início às 14h30 e o acesso às salas é permitido a partir das 13h45. É aconselhado que os candidatos cheguem o mais cedo possível para evitar transtornos.

Os candidatos de 250 cidades de sete estados brasileiros que fizeram a prova presencial do Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizada no sábado, 13 de novembro, já podem conferir o resultado. O listão para os candidatos aprovados em Medicina e o boletim de desempenho para os candidatos de todos os cursos já estão disponíveis. As matrículas para a primeira chamada de Medicina ocorrem nos dias 16 e 17 de novembro, de forma on-line. Para os demais cursos, a matrícula também será realizada on-line. O informativo com o detalhamento das orientações será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

Universidade de Taubaté O gabarito da segunda fase do Vestibular de Verão 2022 para o curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) já está disponível para conferência. A prova foi realizada neste sábado (13) e o resultado dos aprovados no processo seletivo será divulgado em 23 de novembro (terça-feira). Já a matrícula dos classificados e convocados em primeira chamada deve acontecer entre os dias 25 e 26 de novembro. A UNITAU reforçou os protocolos de biossegurança para conter a disseminação do novo coronavírus.

A PUC Minas Betim, em parceria com a prefeitura do município, está financiando a construção de três Unidades Básicas de Saúde na cidade. Localizadas nos bairros Capelinha, Vila Universal e Colônia Santa Izabel, as UBS serão estruturas essenciais para o atendimento em saúde do município. Além disso, a PUC Minas contribuiu para a construção do Memorial da Capela Nossa Senhora do Carmo, localizado na Praça Milton Campos, na região central da cidade. O memorial irá integrar o circuito cultural do município. 

Já está disponível, no site www.feevale.br/ingressomedicina, o listão do vestibular do curso de Medicina da Universidade Feevale. Os candidatos classificados devem realizar sua matrícula na próxima terça-feira, 16, de forma on-line. Os 41 vestibulandos melhores colocados serão chamados para ocupação das vagas do primeiro semestre. Caso permaneçam vagas disponíveis para esse período de ingresso, serão realizadas chamadas de suplentes até a ocupação de todas as vagas.

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. O prazo para candidatura online e pagamento dos boletos vai até dia 10 de novembro de 2021. Ao todo, 5376 vagas em cursos de graduação estão disponíveis, sendo várias em campi fora de Curitiba. O edital completo pode ser conferido no site do Núcleo deConcursos, em www.nc.ufpr.br. Com previsão de 50 mil inscritos, a instituição fará, novamente, apenas um dia de provas, com exceção ao curso de Música, que conta com mais uma etapa específica.

unisanta logoA Universidade Santa Cecília – Unisanta está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. São mais de 70 cursos de graduação, entre tradicionais e tecnólogos (presenciais e a distância) em diversas áreas. Há várias formas de ingresso, todas com inscrição gratuita. Na Prova Digital, o candidato pode fazer o exame sem sair de casa, pela Internet. A prova é realizada diariamente, na hora em que o candidato desejar, em formato de redação. 

univates logoO Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Comissão de Avaliação, publicou um relatório favorável ao credenciamento da Universidade do Vale do Taquari – Univates, em Nova Mutum, Mato Grosso. Após visitas virtuais realizadas entre os dias 15 e 17 de setembro, o MEC deu nota 4,33 – em uma escala de 1 a 5 – à Instituição de Ensino Superior (IES). Na prática, este é o primeiro passo oficial para a implantação de cursos presenciais de graduação no Estado de Mato Grosso.