Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Organizada pelo Instituto de Física da USP (IFUSP) e apoiada oficialmente pela FAPESP, realiza-se entre os dias 22 de julho e 02 de agosto do corrente ano a São Paulo School of Advanced Science on Atmospheric Aerosols: Properties, Measurements, Modeling, and Effects on Climate and Health. O principal objetivo desta escola é fornecer aos jovens cientistas conhecimentos avançados sobre propriedades, medidas, modelagem e efeitos sobre o clima e a saúde dos aerossóis, promovendo, em simultâneo, uma interação com cientistas oriundos de diversas partes do mundo no sentido de desenvolver redes colaborativas. 
Esta escola é dedicada a estudantes de pós-graduação e cientistas em início de carreira. A prioridade será dada aos candidatos atualmente matriculados em programas de pós-graduação, bem como a recém-formados e jovens pesquisadores de diferentes formações acadêmicas.

Cerca de 100 participantes, 50 do Brasil e 50 de outros países foram selecionados e um número significativo de bolsas foi disponibilizado.

As inscrições já estão encerradas. Dentre os grandes nomes confirmados estão os Profs. Paulo Artaxo, docente do IFUSP, e Paulo Saldiva, docente da Faculdade de Medicina da USP e diretor do IEA-USP.

Mais informações:

https://sites.google.com/view/spsas-aerosols/spsas.