Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP recebe até 30 de setembro de 2018 inscrições para seu programa de residência. O objetivo é que pesquisadores nacionais e estrangeiros desenvolvam projetos relacionados ao acervo da BBM. O público-alvo são doutorandos, pesquisadores seniores ou com disponibilidade parcial para pesquisa, além de professores licenciados e pesquisadores independentes. Na quarta edição, o edital oferece três vagas para o projeto “3 vezes 22”.
Trata-se da antecipação das celebrações, em 2022, do bicentenário da Independência do Brasil e do centenário da Semana de Arte Moderna.

São previstas ainda mais três vagas para projetos relacionados ao acervo da biblioteca sobre outros temas, além de um projeto sobre conservação e restauro e uma pesquisa dedicada ao material existente no arquivo da biblioteca.

As atividades dos projetos homologados devem começar em novembro de 2018. Os trabalhos terão duração de até seis meses, com possibilidade de prorrogação. A BBM oferece para o pesquisador-residente acesso à sua coleção, incluindo infraestrutura de trabalho e gabinete de estudo. Não há previsão de bolsas, os interessados devem contar com financiamento próprio.

Os interessados em atuar nos programas de residência devem se inscrever por meio do envio de formulário de inscrição, currículo Lattes, cópia do título de doutor, do RG, do CPF ou passaporte, carta de recomendação do supervisor ou orientador, no caso da modalidade “Residência de Programa de Pós-Doutorado e Doutorado”, e resumo de 100 palavras da proposta de pesquisa para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os documentos devem estar em formato PDF.

Mais informações: www.bbm.usp.br/node/384.

Agência FAPESP