Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Um elevador para ambulâncias em ambiente hospitalar, agilizando casos de emergência; um carregador solar para celular, por meio de um painel fotovoltaico que converte energia solar em energia elétrica, proporcionando economia e praticidades aos usuários; e um sistema de irrigação automático, utilizando sensor para medir a umidade do solo e outro sensor de chuva para ativar o motor da tampa da caixa de água e abri-la para armazenamento de água.
Esses são alguns trabalhos de estudantes das engenharias que estarão expostos na 8ª Mostra Tecnológica do Instituto Politécnico (Ipuc) da PUC Minas, que acontecerá de segunda a quinta-feira, 25 a 28 de maio. O evento será nos turnos da manhã, das 8h às 12h, e da noite, das 18h30 às 22h, no pátio dos prédios 3 e 15 do campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500).

A mostra acontece todo semestre e é uma oportunidade para a interação e articulação entre futuros engenheiros, empresas, profissionais da área, comunidade acadêmica e sociedade em geral.  O evento é também aberto ao público externo, com visitação gratuita.

A programação completa está na internet no www.pucminas.br/ipuc/mostra_tecnologica. Para as palestras programadas, é necessário fazer inscrição prévia.

Para mais informações: (31) 3319-4115.