Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Reitoria da Unesp, em São Paulo, recebe de 28/03 a 11/4 a exposição “Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência”. Serão apresentadas 20 imagens da coluna intitulada Click da publicação mensal de divulgação científica da Universidade, a Unesp Ciência (www.unesp.br/revista). A coletânea tem fotos vinculadas a diferentes áreas de pesquisa e que dialogam com os temas que serão tratados na Rio+20, encontro mundial sobre meio ambiente que será realizado em junho, no Rio de Janeiro.
Na exposição, o visitante encontrará páginas ampliadas de diversos temas, como a poesia de aves, o sorriso de um lagarto, a força da natureza contra a serra elétrica, a camuflagem de animais no cerrado e a pureza de três indiozinhos. A plasticidade, a dificuldade de obtenção e o poder de informação presente em cada imagem foram levados em conta pela equipe da revista no processo de seleção.

A ação tem apoio da Editora Unesp e do Projeto de Atividades Artísticas e Culturais da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex). Instituições públicas ou privadas e unidades da própria Unesp interessadas em receber a mostra devem mandar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22/06, no Rio de Janeiro. O nome do encontro alude aos 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e busca contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O evento busca a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável. Serão avaliados o progresso e as lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto, além de discutidos temas novos e emergentes.

Para saber mais sobre a revista Unesp Ciência, acesse www.unesp.br/revista/blog .

Serviço

Exposição : Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência
Data: 28/03 a 11/04
Local: na Reitoria da Unesp. Rua Quirino de Andrade, 215, no Centro, em São Paulo.
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações pelo telefone (11) 5627-0327