Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
chimicaA Estação Ciência da USP recebe, a partir de terça-feira (16) e até o mês de novembro, exposição educativa “Química para um mundo melhor”, que é parte das comemorações do Ano Internacional da Química no Brasil. O evento baseia-se nas principais tendências globais, como nutrição e saúde, construção e cuidados para o lar, energia e recursos, mobilidade e comunicação.
O projeto conta com objetos interativos como um celular gigante e uma bomba de biocombustíveis, as matérias-primas, a composição química e como estes produtos contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A exposição também contará com demonstrações de experimentos químicos aos visitantes, realizadas por alunos do Instituto de Química (IQ) da USP.

O material usado na exposição é quase todo sustentável, feito com recicláveis ou ecologicamente corretos. As peças e os pisos foram produzidos com madeira certificada de reflorestamento, enquanto os revestimentos das peças são provenientes da reciclagem de garrafas pet.

A realização do evento é da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o Instituto de Química da USP, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o Conselho Federal de Química (CFQ), os Conselhos Regionais de Química (CRQs), a Estação Ciência da USP e a Evoluir Cultural. O projeto conta com o patrocínio das empresas Basf, Bayer, Braskem, Clariant, Dow, Elekeiroz, Evonik, Innova, Lanxess, Oxiteno, Rhodia, Solvay, Unigel e White Martins.

Escolas e grupos com pelo menos 15 pessoas devem agendar visita pelos telefones (11) 3672-5364 ou 3675-6889. O valor do ingresso é de R$4,00. Estudantes pagam R$2,00. No primeiro sábado e no terceiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita. A Estação Ciência é aberta ao público de terça a sexta, das 8 às 18 horas, e nos finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas. A Estação localiza-se na Rua Guaicurus, 1.394, Lapa, São Paulo.

Com informações de AllComm Comunicação Estratégica