Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Mestrado em neurociências Uma oportunidade de mestrado com bolsa da FAPESP está disponível junto ao projeto de pesquisa “Circuitaria e fenótipos neuronais hipotalâmicos envolvidos no acoplamento da atividade do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal às alterações da homeostase energética”, conduzido na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). O prazo de inscrição termina em 1º de julho de 2018. 
O objetivo geral do estudo é identificar os grupamentos neuronais hipotalâmicos, bem como o neurocircuito envolvido na ativação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal durante a privação de alimento.

Para o desenvolvimento do estudo, será utilizada tecnologia de ponta empregada em estudos de neurociências como o sistema de deleção gênica seletiva Cre-LoxP, DREADDs e tracejamento neuronal monossináptico (sistema G-deleted e EnvA-pseudotyped RV), bem como RT-PCR e imunoensaios.

Os candidatos deverão enviar link do currículo Lattes atualizado e um breve texto sobre o interesse em neurociências/neuroendocrinologia para o e-mail do professor coordenador do projeto, Rodrigo Rorato (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Haverá processo seletivo para ingressar no programa de Pós-graduação em Biotecnologia da Unaerp. Os interessados deverão acessar o site da universidade.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2033.

Para informações sobre Bolsas de Mestrado da FAPESP, acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP