Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Levantamento do INPE divulgado recentemente apontou que “as matrículas em EaD cresceram 17,6% de 2016 para 2017. Os estudantes de educação a distância (EaD) chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 – o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior. O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa aumento de 26,8% – maior crescimento desde 2009, quando o país passou dos 647 cursos registrados até 2008 para 844 cursos.
No total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação.

A UniCarioca https://www.unicarioca.edu.br/ - conceituado, segundo o MEC, como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo quinto ano consecutivo – tem graduação EAD dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Marketing, Gestão de Recursos Humanos.


“O ensino a distância mudou a forma de interação entre professores e alunos, dando nova dimensão ao processo educativo. Ao longo dos anos, a modalidade venceu resistências e preconceitos e hoje tem sido cada vez mais valorizada tanto no meio acadêmico quanto no mercado de trabalho. Os alunos que estudam a distância desenvolvem habilidades muito valorizadas pelas empresas na seleção de pessoal, como disciplina, engajamento, motivação pessoal e organização. Eles precisam ser persistentes em seus objetivos, já que, mesmo não tendo um horário fixo para as aulas, desejam receber e assimilar o mesmo conteúdo oferecido por um curso presencial. A modalidade proporciona flexibilidade de tempo e lugar para o aluno, mas, em contrapartida, exige enorme disciplina e força de vontade”, pondera Fernanda Guimarães, coordenadora de atendimento em EAD da UniCarioca https://www.unicarioca.edu.br/.