Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
pucrsA PUCRS recebeu destaque no Guia do Estudante 2017. Ao todo, 43 cursos conquistaram as melhores notas na avaliação de ensino superior do País. Foram 20 graduações com 5 estrelas e 23 cursos com 4 estrelas. Ainda, os cursos de Engenharia Elétrica, Física (bacharelado) e Química (licenciatura), atingiram 3 estrelas.
O percentual geral da avaliação das universidades brasileiras no ranking do Grupo Abril é de 5% com nota máxima. Neste ano, o percentual de graduações da PUCRS com 5 estrelas foi de 43%. O resultado mostra um crescimento de aproximadamente 54% nos cursos com nota máxima de 2016 para 2017. Ao todo, 93% das graduações da Universidade que foram destacadas na publicação receberam 4 e 5 estrelas, gerando um aumento de 22% em relação ao ano passado.

Os cursos estrelados da PUCRS estarão em evidência na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. Nessa mesma data, os coordenadores dessas graduações receberão o selo referente a seus cursos.

Cursos 5 estrelas

Ciência da Computação, Ciências Aeronáuticas, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Administração, Ciências Biológicas(Licenciatura e Bacharelado), Matemática (Licenciatura), Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado), Filosofia (Licenciatura e Bacharelado), História (Licenciatura), Letras, Pedagogia, Serviço Social, Direito, Educação Física (Licenciatura), Psicologia e Jornalismo.

Cursos 4 estrelas

Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Farmácia, Física, Matemática (Bacharelado), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Medicina, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Química (Bacharelado).