Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
gymnastO curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), na modalidade bacharelado, foi reconhecido com nota 4 (em uma escala de 1 a 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Dos 36 itens avaliados, o curso teve 15 com nota máxima como, por exemplo, corpo docente. Os dados são da avaliação in loco realizada em maio, nos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga.
Para Tasso Coimbra Guerra, coordenador do curso de Educação Física do Unileste, a avaliação da comissão do MEC confirmou os ótimos resultados obtidos nos últimos anos pelos indicadores do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), nos quais tanto o bacharelado quanto a licenciatura têm alto conceito (nota 4 no Enade). “Com tradição e experiência de 30 anos, mas também com vigor e inovação, o curso de Educação Física se consolida com destaque no cenário da educação superior”, pontua.

“Os eventos, os projetos de pesquisa e extensão e as atividades integradoras, aliadas às dinâmicas das disciplinas e à excelência do corpo docente e infraestrutura, são diferenciais que nos colocam como o melhor curso de Educação Física do Vale do Aço”, acrescenta o coordenador Tasso Guerra.

O que faz um profissional de educação física?

O profissional organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Pode atuar como educador físico nos ensinos infantil, fundamental, médio, profissionalizante e superior. Além de trabalhar com grupos em escolas, clubes e academias de ginástica, ou no atendimento individual como personal trainer.

Infraestrutura

Os alunos do curso de Educação Física do Unileste contam com campo de futebol, quadra coberta, academia de ginástica e trampolins, laboratório de fisiologia do exercício, salão de dança e ginástica, laboratório de bases morfológicas do corpo humano, laboratório de informática, laboratório de semiologia e semiotécnica e academia de musculação.

“Sempre trabalhando a metodologia ativa como componente curricular indispensável no ensino, pesquisa e extensão, o curso vem propiciando aos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para o sucesso profissional”, comenta o coordenador.