Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Unisul e a Fundação Unisul terão novos dirigentes para a gestão (2017- 2023). A sessão solene de posse da nova reitoria será no dia 12 de janeiro, às 20 horas, no Espaço Integrado de Artes – Bolha, no campus de Tubarão. Estarão presentes ex-dirigentes, membros do Conselho Curador, Conselho de Administração e Conselho Universitário, autoridades, professores e funcionários. Na ocasião será empossado o professor Sebastião Salésio Herdt na presidência da Fundação Unisul, e o professor Valter Alves Schmitz Neto como vice-presidente da Fundação. O novo Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina será o professor Mauri Luiz Heerdt e o Vice-Reitor o professor Lester Marcantonio Camargo.
No dia 13 de janeiro, às 10 horas, será realizada a solenidade de posse do grupo que irá integrar a nova reitoria, no Salão Nobre da Unisul campus de Tubarão.

Fundação Unisul: perfil dos novos dirigentes

Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Sebastião Salésio Herdt é graduado em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina, Administração Universitária na Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Educação na Pontifícia Universidade de Salamanca – Espanha, e Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana – OUI. Dentre as experiências profissionais de Sebastião Salésio Herdt destacam-se a de Professor Universitário na Unisul, (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 1980-1998); Secretário Adjunto de Educação do Estado de Santa Catarina (1978-1979); Membro do Conselho de Administração da Fesc, Mantenedora da Udesc (1978-1979); Diretor Regional de Educação do Estado de Santa Catarina (1979-87); Pró-Reitor de Administração da Unisul (1989-1993); Chefe de Gabinete do Reitor da Unisul (1993-1997); Secretário Executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina – Acafe (1995-1997); Diretor Executivo da Fundação de Apoio ao Ensino – Faepesul, Pesquisa e Extensão da Unisul (1998-2005); Pró-Reitor Acadêmico da Unisul (2005-2009); Vice-Reitor da Unisul (2001- 2005) e (2005-2009); Membro do Conselho Curador da Fundação Hermon – Florianópolis – SC (2009-2010); Vice-Reitor da Unisul ( 2009-2013); Vice-Presidente da Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (2009-2013). O professor Sebastião Salésio Herdt, é o atual Reitor da Unisul (2013-2017); Membro do Conselho Consultivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição – Tubarão – Santa Catarina; Vice-Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão; Vice-Presidente da ADVB – Regional Tubarão e Presidente da Acafe– Associação Catarinense das Fundações Educacionais.

Vice-Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Valter Alves Schmitz Neto é Bacharel em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e em Economia Empresarial em Gestão e Liderança Universitária, pelo IGLU; e Mestre em Educação. O professor Valter atuou, além de grupos empresariais do setor Industrial, na Unisul como docente; Coordenador de Curso; Assessor de Recursos Humanos; Diretor de Pós-Graduação; Diretor Acadêmico; Diretor dos Campi da Unisul da Grande Florianópolis e Norte da Ilha; Diretor dos Campi da Unisul de Tubarão e Araranguá; Pró-Reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional.

Unisul: perfil dos novos dirigentes

Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: o professor Mauri Luiz Heerdt é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc e Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Unisul/Fundação Dom Cabral; Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mauri Luiz Heerdt foi professor de outras Instituições de Educação (desde a educação básica até o ensino superior) desde 1988. Professor, coordenador de Estágios, orientador, tutor, conteudista, orientador de Empresa Junior em vários cursos da Unisul desde 1998. Coordenador do Curso de Relações Internacionais (2003-2006). Coordenador do Curso de Comércio Exterior – EaD (2005-2006). De 2006 a 2009 foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Unisul (2011-2013) Pró-Reitor de Ensino da Unisul (2009-2013). Foi Coordenador da Câmara de Graduação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe (2015-2016).

Vice-Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: Lester Marcantonio Camargo é advogado; com graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Fundação Dom Cabral; e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

O professor Lester Marcantonio Camargo, foi coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato sensu na área do Direito pela Unisul (2003/2007); coordenador do curso de Graduação em Direito no período de 2009 a 2013; e professor convidado dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Integrantes da Reitoria da Unisul que assumem o cargo no dia 13 de janeiro de 2017 para a gestão 2017/2023

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação: Prof. Hércules Nunes de Araújo.
Pró-Reitor de Administração e Operações: Prof. Heitor Wensing Júnior.
Assessor de Marketing, Comunicação e Relacionamento: Prof. Fabiano Ceretta.
Chefe de Gabinete: Prof. Ademar Schmitz.
Secretária-Geral: Mírian Maria de Medeiros.
Diretor do Campus de Tubarão: Prof. Rafael Ávila Faraco.
Diretora do Campus UnisulVirtual: Profa. Ana Paula Reusing Pacheco
Diretor do Campus Grande Florianópolis: Prof. Zacaria Alexandre Nassar