Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Determinação e atitude não faltaram para centenas de jovens realizarem a prova do Vestibular de Verão do Cesuca – Faculdade Inedi, na manhã deste domingo (04-12). Para a maioria dos estudantes, o ingresso no ensino superior é um sonho a ser realizado. Com prova única de redação, os participantes do Processo Seletivo puderam escolher um entre os três temas apresentados: “Qual a razão para o aumento de divórcios nos últimos anos, no Brasil?”, Por que a violência ganhou tanto espaço em meio às torcidas de futebol?” e “As escolas precisam ter uma educação sem ideologia?”.

O candidato ao curso de Direito, Pedro Daltoé, procurou o Cesuca pelas boas indicações que recebe de familiares que estudam na instituição. “Ouço falar da qualidade de ensino e que os professores são excelentes”, comentou. Conquistar a vaga para o curso de Psicologia é o sonho da vestibulanda Jéssica André Ribeiro. A localização e a indicação de pessoas conhecidas foram uma motivação a mais para que a futura acadêmica fizesse o Vestibular do Cesuca. O curso de Administração foi a primeira opção da estudante Camila da Silva. “Busquei informações sobre o Vestibular no site e nas redes sociais da Faculdade Inedi. “Pela qualidade de ensino e por ser perto da minha casa facilitou muito esta escolha”, salientou.

O listão dos aprovados está disponível no site www.cesuca.edu.br/vestibular. As matrículas serão realizadas nos dias 06 e 07 de dezembro de 2016, terça e quarta-feira, das 14h às 20h e no dia 08 de dezembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 20h. Para os candidatos aprovados em suplência as matrículas ocorrerão no dia 09 de dezembro, sexta-feira das 14h às 20h na Central de Atendimento da instituição.  Os cursos mais procurados foram Direito e Administração.

A aprovação para o curso de Engenharia de Produção foi comemorada pelo funcionário da General Motors em Gravataí, Jairo Júnior Jesus de Bittencourt, que preferiu conferir pessoalmente o resultado. “O Cesuca tem uma boa infraestrutura com laboratórios modernos e uma metodologia de ensino inovadora. Na outra instituição que eu estava, não tinha nada disso”, argumentou