Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Enfermagem e serviço social têm o maior número de inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, com 35.713 e 31.604 inscrições, respectivamente. Também se destacam no volume de concluintes as áreas de educação física (23.028), medicina (16.180) e fisioterapia (16.016). Nesta edição são 18 áreas de avaliação, definidas de acordo com o ciclo trienal do Enade. Também passarão pelo exame os concluintes das áreas de agronomia, farmácia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, tecnologia em agronegócios, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em radiologia e zootecnia.
No total, o Enade 2016 teve 216.044 inscrições. Dessas, 41% se concentram na região sudeste; 26%, no nordeste e 15%, no sul. Norte e centro-oeste representam 9% das inscrições, cada um.

Provas - As provas serão aplicadas neste domingo, 20, a partir das 13h30, mas todos os participantes devem estar em sala até 13h. A prova tem duração de quatro horas. São 1.002 municípios brasileiros com aplicação de provas, com 6.280 salas.

Só é permitida a saída do local de prova uma hora depois do início da aplicação. Aquele que deixar o local de prova antes de 14h30 ficará em situação "Irregular" e não poderá colar grau enquanto não regularizar a situação. Só é permitido levar o caderno de prova 30 minutos antes do término do tempo regular. Este ano as provas serão personalizadas, as folhas de respostas virão encartadas e a distribuição dos cadernos de provas será nominal.

A prova do Enade é constituída de duas partes. A de Formação Geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de Componentes Específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. O gabarito das questões objetivas será divulgado na quarta-feira, 23 de novembro. A data de publicação do padrão de resposta das questões discursivas será divulgada oportunamente.

Inep Assessoria de Comunicação Social