A vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, destacou que a qualidade do ensino da UPF é reconhecida tanto pelo MEC, quanto por órgãos que promovem avaliações não oficiais, como o jornal Folha de São Paulo e a Editora Abril. "Acolhemos os vestibulandos com a certeza de que iremos fornecer conhecimento e suporte no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica, para que eles se juntem aos mais de 70 mil profissionais que já graduamos e façam a diferença em suas áreas de atuação", salientou a vice-reitora.
Mais procurados
Os cursos que registram maior disputa pelas vagas foram: Medicina, para o qual cada vaga foi concorrida por 83,33 candidatos; Odontologia, com 8,70 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com índice de 8,60 candidatos por vaga; Direito (noturno), com 7,58 candidatos por vaga, e Engenharia Civil (noturno), em que cada vaga foi disputada por 5,10 candidatos.
Atividades paralelas
Enquanto os vestibulandos realizaram a prova, a UPF desenvolveu uma programação especial para pais e acompanhantes dos alunos. A recepção foi feita pela Reitoria, por meio do reitor José Carlos Carles de Souza e dos vice-reitores de Graduação, Rosani Sgari, Administrativo Agenor Dias de Meira Júnior e de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin. Foram oferecidas atividades como bingo com sorteio de brindes; massagens e relaxamento, realizadas por representantes do curso de Fisioterapia; e medição de pressão arterial e outras orientações, realizadas por representantes do curso de Enfermagem da UPF.
Atividades que ajudam a amenizar a tensão daqueles que aguardam ansiosos pelos vestibulandos. "Nós pais praticamente fizemos o vestibular juntos com os filhos. Enquanto eles não saem, ficamos tensos e na expectativa. Receber uma massagem dessas ajuda a relaxar. É um serviço incrível", declarou Angela Reinheimer, mãe de uma vestibulanda, do município de Rolantes/RS, que viajou cerca de 330 quilômetros para acompanhar a filha.
Além disso, pais e acompanhantes puderam escolher quatro diferentes atividades: cinema no auditório; atividade recreativa conduzida pelo professor Luis Gustavo Maias; oficina de dança livre (relax-alongamento e dança de salão), com o professor Maicon Lopes; ou trilha cultural, organizada pela professora Carla Tedesco e por acadêmicos do ICB. Ainda, a van do projeto Balcão do Consumidor estará perto do Centro de Convivência prestando atendimento ao público.
Boletim de desempenho
O boletim de desempenho individual dos candidatos estará disponível a partir das 16h do dia 15 de novembro, no site do vestibular UPF.
Listão dos aprovados estará disponível no site vestibular.upf.br.