Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
elearningA Universidade de Sorocaba (Uniso) foi credenciada pelo Ministério da Educação para oferecer cursos superiores na modalidade a distância, após a avaliação in loco realizada por uma comissão de professores. A Universidade obteve nota 4, numa escala de 1 a 5, conforme critérios de organização institucional para Educação a Distância, corpo social e instalações físicas. O primeiro curso oferecido nesta modalidade será o tecnológico em Gestão Ambiental, que foi avaliado no ano passado, também recebendo nota 4.
As inscrições deverão ser abertas no processo seletivo deste semestre, com início em 2017.

Outros dez cursos estão previstos para o próximo ano: Ciências Econômicas, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Logística e Marketing. Eles também continuarão sendo oferecidos na modalidade presencial.

O Reitor, professor Fernando de Sá Del Fiol, destaca que o objetivo é atender as pessoas que muitas vezes não têm horário fixo de trabalho ou não têm condições de se deslocar até a universidade. “Mais um importante passo no processo de consolidação da Uniso”, comenta.

O projeto de implantação da Educação a Distância teve início com o oferecimento de componentes curriculares em cursos de graduação, dentro do limite permitido na legislação de 20% da carga horária dos cursos. A opção em promover primeiramente Gestão Ambiental se deu em virtude do conhecimento da Universidade na área, além da experiência obtida com a realização do curso na Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade a distância.

O polo de apoio presencial é a Cidade Universitária e o credenciamento é válido por oito anos.