Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Conhecer mais sobre as profissões e vivenciar em escala a realidade da carreira profissional a ser escolhida. Estes são os objetivos de quem vem ao Planeta PUC 2016 – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR. Com uma expectativa de receber mais de 20 mil visitantes, a Instituição reunirá, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, mais de 50 estandes de cursos de graduação, além de diversas atrações interativas e informativas para os estudantes.
Como destaques da Feira, na área de medicina, os visitantes aprenderão a fazer ressuscitação cardiopulmonar em manequins. Já para quem gosta de games, o curso de Tecnologia em Jogos Digitais mostrará, de maneira prática, o desenvolvimento de um game em tempo real com a colaboração dos visitantes. Outro atrativo é o tradicional Campeonato de Robôs. Durante o evento, a equipe de Robótica Móvel da PUCPR fará uma competição entre os calouros para escolher os novos integrantes da equipe. Neste ano, os visitantes também poderão interagir com os robôs, em horários pré-definidos.

Com o lema “Escolhas que transformam vidas”, o Planeta PUC 2016, com o objetivo de aproximar o estudante do Ensino Médio da Universidade, terá espaços informativos sobre Bolsas e Financiamentos, Orientação Profissional, Internacionalização, Pesquisa e Valores Humanos. Além disso, os participantes conhecerão as oportunidades de intercâmbio e pesquisa oferecidas pela PUCPR. Aqueles que quiserem conhecer a estrutura da PUCPR poderão fazer o PUC Tour, uma visita guiada por carro elétrico.

Quem ainda não escolheu ou tem certeza sobre o curso escolhido, uma equipe do Núcleo de Prática em Psicologia da PUCPR dará orientações para auxiliar os visitantes na escolha profissional.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site até 10 de agosto ou nos dias do evento diretamente no credenciamento do Planeta PUC. Os visitantes que fizerem o pré-cadastro no site da Feira poderão fazer o check-in em totens, o que evita a espera nas filas. Ônibus e carros deverão entrar pela entrada do estacionamento 4, localizada na rua Imaculada Conceição. O estacionamento, para os visitantes do Planeta PUC, terá uma tarifa única de R$ 10,00.

Serviço

Planeta PUC – Feira de Cursos e Profissões da PUCPR
Datas: 11, 12 e 13 de agosto
Horário: Quinta (11/8) e sexta (12/8), das 8h às 21h | Sábado (13/8), das 8h às 16h
Local: Complexo Esportivo da PUCPR – Câmpus Curitiba
Cadastro: Recomenda-se que os visitantes realizem o pré-cadastro aqui.