Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulga o Vestibular de Inverno 2016 nesta quarta-feira (15). A primeira etapa das matrículas, que é o aceite do contrato e pagamento do boleto referente à primeira parcela, deve ser realizada para os aprovados no curso de Medicina, de 16 a 17 de junho, e para os aprovados nos demais cursos de 16 até 20 de junho. A segunda etapa é a entrega da documentação, que, para os ingressantes do 2º semestre de 2016, poderão ser entregues digitalizados ou físicos (SIGA) até 24 de julho.
Os aprovados para o 1º semestre/2017 serão convocados a entregar seus documentos posteriormente. Acesse o site www.vestibular.pucpr.br para realizar os procedimentos.

As provas do Vestibular de Inverno 2016 da PUCPR foram aplicadas dia 05 de junho, domingo, das 8h30 às 11h30 para o Vestibular de Medicina, e das 14h30 às 19h30, para o Vestibular de Medicina e o Vestibular Tradicional, nos Câmpus Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo e em Florianópolis (SC). Os vestibulandos, no Vestibular de Medicina, responderam questões das disciplinas de Biologia, Química, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática e um Resumo. No período da tarde, a prova foi a mesma para todos os candidatos e teve questões objetivas das disciplinas de História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física, Geografia e uma redação dissertativa-argumentativa.

Confira os documentos necessários para a matrícula. Os estudantes devem levar o original e fotocópia:

a) cédula de identidade – frente e verso na mesma folha;
b) fotocópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
c) CPF – frente e verso na mesma folha;
d) comprovante de escolaridade do Ensino Médio – original e fotocópia legível do histórico escolar do Ensino Médio, constando o certificado de conclusão do curso ou original e fotocópia legível do diploma de curso profissionalizante de Ensino Médio, devidamente registrado na Secretaria de Estado da Educação. O candidato que cursou o Ensino Médio ou equivalente no exterior deve apresentar documento que comprove equivalência de curso emitido pelo órgão competente.