Segundo a Secretaria de Saúde, nessa estratégia os institutos se abrem para parcerias colaborativas com outras organizações, universidades e empresas. A colaboração permite acelerar a geração e troca de conhecimento, o alinhamento das pesquisas com necessidades emergentes e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A pesquisa em saúde no Reino Unido se dá integrada em rede que congrega institutos de pesquisa, empresas e investidores em âmbito internacional. Projetos se alinham à demanda e geram negócios para sua incorporação a produtos e serviços, com a criação de empresas, que recebem investimentos de origens diversas.
O prazo do projeto é de 11 meses, de maio de 2016 até março de 2017. Ele é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office, Departamento Ministerial do Exterior e da Comunidade de Nações, por meio do Prosperity Fund. O Governo do Estado de São Paulo participa por meio da dedicação de seus funcionários.
Para participar do evento é preciso confirmar presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O evento ocorrerá no Auditório José Adhemar, av. Dr. Arnaldo 351, São Paulo.
Mais informações: http://ses.sp.bvs.br/wp-content/uploads/2016/06/SP-UK-Saude.pdf.
Agência FAPESP