Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Ministério da Educação liberou nesta sexta-feira, 3, R$ 488,9 milhões às 63 universidades federais e a 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os recursos serão aplicados tanto na manutenção e custeio (serviços terceirizados, material de consumo, energia elétrica, água e hospitais universitários, entre outros) quanto no auxílio financeiro para incentivar a permanência dos estudantes de baixa renda (assistência e moradia estudantil, alimentação e transporte, entre outros benefícios).
De acordo com o ministro Mendonça Filho, a liberação de recursos para amenizar as dificuldades financeiras das universidades, institutos e hospitais federais é prioridade do MEC, assim como para os outros setores, da educação, como o ensino básico.

Esta semana, o MEC liberou R$ 396,5 milhões ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes à quarta parcela do ano destinada aos programas nacionais de Alimentação Escolar (Pnae) e de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Além disso, o ministro ouviu as demandas de entidades representativas da educação, entre elas a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Educação Superior.

MEC Assessoria de Comunicação Social