Para inscrever-se, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem de 2015. Caso necessite recuperar os dados, pode fazê-lo on-line, na página do exame.
Na página do Sisu, é possível pesquisar a oferta de vagas, com a distribuição por cursos e instituições. Podem inscrever-se os estudantes que tenham participado da edição de 2015 do Enem e tenham obtido nota que não seja zero na prova de redação.
O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso e turno.
O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição, ou a vagas destinadas à ampla concorrência.
O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro (News - 18 janeiro 2016 - Resultado do Sisu 2016/1 é divulgado). Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.
O Edital nº 36, de 29 de dezembro de 2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que divulga o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sisu, primeira edição de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2015.
Acesse a página do Sisu na Internet
MEC Assessoria de Comunicação Social
Leia também:
Novo aplicativo vai facilitar a interação com os candidatos e a autenticação dos dados.
Enem de 2015: Participantes podem consultar os resultados individuais.
Leia mais:
18 janeiro 2016 - Resultado do Sisu 2016/1 é divulgado.