A publicação especial do livro da Oracle explica como o uso de nuvens (cloud) pode transformar negócios. As organizações estão sob constante pressão para reduzir os custos através de economias de escala e automação de Tecnologia da Informação (TI).Os líderes tem adotado Plataformas como Serviço (PaaS) a um ritmo cada vez maior para aumentar a eficiência de custo, além de criar e explorar novas oportunidades de negócios. De acordo com a CIO da Unisul, Tatiane Leal, estas inovações são rentáveis e fáceis para implantar e gerenciar.
Para o reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, os serviços em nuvem estão tendo um impacto ainda mais profundo, alimentando os Centros de Inovação e Ambientes de Aprendizagem mais modernos. “Onde quer que estejam no Brasil, os nossos alunos podem acessar e trabalhar com estas tecnologias que são o estado da arte em TI como parte do currículo”, complementa.
O professor Salésio e a professora Tatiana afirmam que uma plataforma unificada ajuda a realizar as tarefas de uma forma muito mais eficaz. É uma plataforma para impulsionar a inovação.
Através da adoção de um único conjunto de tecnologias integradas profundamente, a área de Gestão e Tecnologia da Informação da Pró Reitoria de Desenvolvimento Institucional – PRODI/GTI da Universidade tem toda a escalabilidade e confiabilidade necessárias , mesmo com uma equipe reduzida, revela a CIO. “Isto significa que pode suportar o crescimento da Unisul, reduzir custos, otimizar os recursos atuais e principalmente modernizar nossos ambientes de aprendizagem”, diz Tatiane.
O que é mais importante para o professor Salésio Herdt é a capacidade de inspirar os alunos no avanço da sua vida profissional e empreendimentos. “Trata-se de impulsionar energias criativas e empreendedoras para o desenvolvimento social e econômico, tanto em Santa Catarina e em todo o Brasil”, ressalta o reitor.
A estratégia de nuvem da Oracle se encaixa perfeitamente nas necessidades da Unisul, de acordo com Tatiane Leal. “Um dos maiores benefícios com a Oracle é que nós começamos a usar a mesma tecnologia na nuvem: público e privado das grandes Universidade de todo o mundo”.