Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O reitor da USP Marco Antonio Zago visitou, em junho, a Universidade Nova de Lisboa, onde teve a oportunidade de conhecer os projetos de cooperação entre a USP e a Nova. Um dos destaques apresentados foi o programa de doutorado de dupla titulação entre o Information Manangement Institute (IMS) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O Programa de Doutorado em Gestão de Informação pela NOVA IMS e em Ciências da Comunicação pela ECA, que está em vigor desde 2014, 
conta com as coordenações dos professores Mitsuru H. Yanaze, da ECA, e Tiago de Oliveira, da NOVA IMS, e visa promover aos pesquisadores e docentes da área de comunicação o conhecimento e o domínio da gestão de informação, de metodologias de pesquisa quantitativa e da investigação do impacto da comunicação na criação de valor, na melhoria de desempenho das organizações e no desenvolvimento de novas ferramentas de apoio à decisão.

A duração normal do doutoramento é de, no mínimo seis semestres (trê anos) curriculares, sendo desejável que não exceda o prazo de quatro anos e propicia três Especializações: Sistemas de Informação e Decisão pela NOVA IMS e Ciências Da Comunicação pela ECA; Sondagens e Estudos de Mercado pela NOVA IMS e Ciências da Comunicação pela ECA e Tecnologias de Informação pela NOVA IMS e Ciências da Comunicação pela ECA.

O programa se insere dentro do esforço de internacionalização da Pós-Graduação da ECA, e exige, como requisito da titulação, a produção e publicação de artigos em periódicos nacionais e internacionais de alto impacto científico.