De acordo com o pró-reitor Acadêmico da universidade, Dr. José Eduardo Creste, o governo federal concedeu 297 vagas para a instituição, que contemplam 50 cursos de graduação. "Aderimos ao novo modelo do Fies, mas com a nova proposta do governo federal, foram disponibilizadas apenas 61,5 mil vagas para todo o Brasil. Sabemos que o país passa por um momento de ajuste econômico, que atinge também a área da educação, mas esperamos que os estudantes que dependem do financiamento possam trilhar esse caminho da conquista do diploma superior".
O cronograma e as regras desta edição do Fies foram publicadas no Diário Oficial da União da última semana. O resultado da pré-seleção será divulgada na próxima segunda-feira (10), em chamada única. De acordo com o edital, os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na página do SisFies, entre 13 e 22 de agosto. Para completar o processo junto à universidade e à instituição financeira, o candidato deve seguir os prazos estabelecidos pelo MEC.
Dentre as novas regras está o critério de seleção, que será conforme a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deverá ser a partir de 450 pontos e nota diferente de zero na redação. Outra exigência é que o candidato possua renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Uma exceção desse processo seletivo é que as pessoas que concluíram o ensino médio antes de 2010 podem participar mesmo que não tenham feito o Enem, sendo que nesse caso, o critério de classificação terá como base outros fatores. Para os novos contratos, passa a valer a taxa de juros de 6,5%.
Serviço - Clique aqui para consultar as vagas disponibilizadas para a Unoeste.