Os cursos mais concorridos foram Psicologia, com 5,37 candidatos por vaga; Direito, com 3,92; Educação Física, com 3,54; e Arquitetura e Urbanismo, com 2,56. O listão com os nomes dos aprovados será divulgado a partir das 19h de terça-feira, dia 23, no site www.feevale.br/ingresso.
Entre os candidatos estava Ana Carolina da Silva, 18 anos, de Gramado, que prestou vestibular para o curso de Biomedicina. “Escolhi a Feevale porque é uma das melhores e mais conceituadas na área em que eu quero estudar, além de ter laboratórios próprios”, disse a vestibulanda. Patric Boniatti, 26 anos, de Campo Bom, optou por Educação Física. “Moro perto da Feevale e tenho amigos que estudam na Instituição e me falam muito bem, por isso resolvi prestar vestibular aqui”, destacou. Solange e Jairo Reis, de Igrejinha, acompanharam a filha, que prestou vestibular para Gastronomia. “Trouxemos chimarrão e vamos conhecer um pouco mais da Feevale. Achei a estrutura da Universidade muito boa, é a primeira vez que viemos aqui”, afirmaram.
Matrículas
As matrículas deverão ser realizadas no período de 24 de junho a 2 de julho, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. O candidato deverá consultar a data e horário de seu curso no Manual do Vestibulando, que pode acessado em www.feevale.br/ingresso.
Provas
A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:
Tema 1 – Embora as mulheres tenham conquistado espaço no mercado de trabalho, o salário que recebem, em grande parte das vezes, é inferior ao dos homens. A que você atribui esse fenômeno? Redija um comentário crítico apontando, claramente, quais são os motivos que, em sua opinião, levam à desigualdade de salários entre homens e mulheres.
Tema 2 - Contrariando o senso comum, Erasmo Carlos “tirou o chapéu” para a mulher em música que a homenageia, assim afirmando: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas”. Você acredita que a mulher realmente tem força para trabalhar, assumir as tarefas domésticas e cuidar da família? Responda a essa pergunta por meio de um comentário crítico que, de forma persuasiva, evidencie a sua opinião.