Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A UniCarioca —  avaliada pelo MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro — está com as inscrições abertas para cursos técnicos na área de Informática. Em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a instituição oferecerá bolsas integrais gratuitas para os seguintes cursos: Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Computação Gráfica, Informática e o novo Informática para Internet.
Ao todo, 1.100 vagas estarão disponíveis a alunos que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham feito o Exame Nacional de Cursos (Enem) no ano de 2013. As aulas terão início no dia 15 de setembro, nas unidades do Rio Comprido e Méier, nos turnos da manhã e tarde.

O centro universitário também oferecerá ajuda de custo de transporte, além do material didático, para alunos que frequentarem as aulas. Durante o primeiro período, os estudantes terão 50% do valor de uma passagem unitária de ônibus (válida para o município do Rio de Janeiro) custeados pelo centro universitário. O benefício será válido a partir do segundo mês de aulas e apenas para alunos que possuírem 100% de presença nas aulas.

“O mercado de trabalho para profissionais com diplomas técnicos está em expansão no Brasil, pois as empresas têm a necessidade de um trabalho especializado e o País de empregos qualificados. Nesta parceria, a UniCarioca percebe a possibilidade de formar um cidadão com uma qualificação mais especializada para o mercado de trabalho, aliando conhecimento técnico e criatividade”, ressalta Celso Niskier, reitor do Centro Universitário UniCarioca.

Os interessados devem ser inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), através do site www.pronatec.mec.gov.br, de 21 a 25 de julho. Após a divulgação do resultado, os candidatos precisam confirmar a matrícula na unidade de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unicarioca.edu.br ou pelo telefone (21) 2563-1919.