Em São Paulo são 16 cidades que possuem pólos de apoio, permitindo aos alunos realizarem suas provas presenciais em locais mais próximos de sua residência. Entre elas: Campinas, Guarulhos, Franca, Itu, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Piracicaba. Em Minas Gerais são 24 cidades: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Betim, Barbacena, Divinópolis, Viçosa e Ubá. “Estamos levando uma universidade de ponta para uma região carente de parcerias internacionais”, conta Leonardo Bastos Ávila, parceiro da UVA em Minas.
Segundo o gerente de operações de EaD na Veiga de Almeida, Jeferson Pandolfo, esses pólos tem como objetivo atender o aluno de maneira personalizada, oferecendo cursos de excelência, reconhecidos pelo MEC. “Os estudantes que ingressarem nos cursos da UVA terão os diferenciais de encaminhamento profissional, seminários internacionais e cursos gratuitos de idiomas com mais de 30 opções de línguas e um ambiente virtual de aprendizagem inovador, que permite que o aluno desenvolva seus estudos sem estar obrigatoriamente conectado à internet”, ressalta.
Pandolfo explica ainda que, além dos cursos de pós-graduação, a UVA pretende oferecer também cursos de graduação (bacharelados e tecnólogos) e dupla certificação com as universidades parceiras e novos cursos de extensão.
Atualmente, os cursos oferecidos são MBA em Administração de Imóveis; Educação Corporativa; Finanças Corporativas; Gestão de Projetos; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Empresarial; Marketing e Comunicação Empresarial; Negócios de Petróleo, Gás e Energia e Educação e Tecnologia. Mais informações no site www.uva.br.