Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Os estudantes que não foram convocados nas duas chamadas previstas e ainda pretendem obter vaga em instituições públicas de educação superior têm até esta sexta-feira, 8, para aderir à lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. As instituições de ensino participantes do Sisu usam a lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que a tenha disponível.
Ou seja, a participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção feita pelo candidato no momento da inscrição.

Para os integrantes da lista, a convocação ocorrerá no dia 18 próximo.

Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas — 18% a mais em relação a 2012 — em 3.752 cursos. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema, que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações na página do Sisu na internet.

MEC Assessoria de Comunicação Social