
“Geralmente o exame é realizado por três ou quatro instituições, mas, desta vez, nós fechamos o consórcio com apenas duas e apresentamos à licitação”, explica o professor Joaquim José Soares Neto, diretor do Cespe. Neste ano, o centro da UnB será responsável por 16 das 22 áreas aferidas.
RESPONSABILIDADE - Neto lembra que o Cespe nunca avaliou tantos cursos em uma mesma edição do Enade e destaca a responsabilidade que o centro da UnB assumiu ao dividir a elaboração das provas com a Fundação Cesgranrio. “É de uma importância muito grande caber à UnB avaliar os cursos de nível superior do Brasil todo”, ressalta.
Entre as áreas que ficaram sob a incumbência do Cespe estão as de Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Geografia, Letras, Matemática, além de alguns cursos de tecnologia. Até então, o centro da UnB tinha aferido apenas de quatro a oito cursos por edição. A elaboração das provas deve começar na próxima semana, ao fim das reuniões preliminares com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame.
UnB Agência