Elas devem ser feitas na instituição de educação superior em que o candidato foi aprovado.
Haverá uma segunda chamada, cujo resultado será divulgado em 13 de julho, com matrículas nos dias 17 e 18.
Os não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, ao integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos dessa lista será feita pelas instituições a partir do dia 24 do mesmo mês. Há vagas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação.
O candidato pode conferir, na página do Sisu na internet, se foi selecionado na primeira chamada.
Concorrência — O sistema registrou, nos cinco dias previstos, 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos.
O Rio de Janeiro recebeu o maior número de inscrições: 245.716. Desse total, 152.196 concorrem a vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), instituição com maior número de interessados de todo o país. As demais unidades federativas com mais registros de inscrições são Minas Gerais (166.162), Ceará (156.343), Maranhão (105.782) e Bahia (92.120).
Entre as instituições de ensino, além da UFRJ, as mais procuradas foram as universidades federais do Ceará (108.574 inscrições), do Maranhão (103.829), a do Paraná (80.483) e a de Ouro Preto (60.136).
MEC Assessoria de Comunicação Social
Confira o número de inscrições por UF
Confira o número de inscrições por instituição