Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No mês de Maio o acadêmico do 5º período do curso de História do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), Jason Guedes Jr., reuniu dois amigos de sua classe, Poliana Roberta e Leonardo Bicalho Guerra, para dar inicio a um Blog com artigos produzidos por eles e por historiadores da região Sul Fluminense. Ao todo, o grupo conta com a participação de oito amigos que se uniram pela vontade de desenvolver pesquisas e o interesse em comum pelas ciências humanas.
"Hoje o grupo História Estúdio conta com a participação de amigos colaboradores, que escrevem artigos para o Blog e são leitores que contribuem para o nosso desenvolvimento. Com essa ideia, estamos buscando novas parcerias com acadêmicos e professores para trazer mais material para o nosso Blog, buscando sempre trazer o melhor material possível para nossos leitores", destaca o estudante Jason Guedes Jr.

Segundo seus criadores, o Blog tem compromisso de estimular as discussões na área das ciências humanas, particularmente em História, buscando sempre um  padrão cientifico e acadêmico. De olho em novos colaboradores, eles afirmam que as temáticas de trabalho são livres, abertas para escolha dos autores que quiserem colaborar.

A iniciativa de criação do blog foi elogiada pelo Coordenador do curso de História, professor Paulo Célio, que destacou a originalidade do grupo:  “De fato, eles estão de parabéns por estimularem a pesquisa e o debate, enriquecendo a formação acadêmica que recebem no curso”, afirmou.

O site ainda disponibiliza diversos produtos para comercialização como camisetas, livros e também produz filmes, documentários e vídeos que podem ser adquiridos com a equipe do Blog ou na página virtual: www.zazzle.com.br/historiaestudio.

"Quem tiver interesse em nos ajudar eu peço que envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando sugestões, criticas ou artigos para que possamos crescer com a colaboração dos nossos leitores. Na minha opinião, sem ter alguém que leia e opine sobre o nosso trabalho, o Blog não terá sentido algum", afirma o acadêmico Jason.

O acadêmico Cláudio Henrique Faria, do curso de Tecnólogo em Redes do UGB, acrescenta que o diário on line terá mais novidades. “Aguardem as nossas promoções, temos muitos prêmios para todos e, principalmente, projetos onde todos poderão participar e concorrer aos prêmios. Em breve diremos mais sobre isso no Blog. Então fica a dica: vale a pena conferir o História Estúdio!”, frisou o estudante.