
O início das obras está previsto para maio, com término em novembro.
A FMP/Fase será responsável pela reforma estrutural e a prefeitura arcará com os gastos de equipamentos. “O prefeito tinha feito esse desafio no início do mandato, para trabalharmos um plano de investimentos visando a melhoria física do hospital. Nesse meio tempo, diversos espaços foram readequados, mas a emergência é diferenciada, pois nela funcionam diversos serviços complementares”, disse Afonso de Resende Chaves, diretor financeiro da FMP/Fase.
Foi montado um projeto de atendimento do serviço de emergência durante as obras. No período, não será possível realizar atendimentos pediátricos e manter pacientes em isolamento. O setor também abrigará, no máximo, dois pacientes graves.
“O que nós fizemos nesses três anos foi um processo de reconstrução da saúde em Petrópolis. Os alunos da FMP não são formados somente para atuar em consultórios confortáveis, mas também para atender na rede do SUS de forma mais humanizada”, concluiu o prefeito Paulo Mustrangi.
Em outubro do ano passado, a FMP reafirmou convênio com o Governo Municipal, assumindo novos investimentos na qualificação e modernização do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que conquistou em 2011 a renovação da certificação pelo Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação. O HAC é o principal campo de ensino da Faculdade de Medicina.