
Embora 75% desses alunos estejam concentrados nas regiões Sul e Sudeste, muitas instituições já mobilizam esforços para atender à crescente demanda no Norte, Nordeste e Centro- Oeste do país, acompanhando o crescimento econômico desses Estados.
Principalmente em um país como o Brasil, de dimensões continentais, o EAD é visto como uma alternativa para a promoção do ensino de qualidade voltado para o mercado de trabalho. Ou seja, uma forma democratizar o acesso ao ensino superior, uma vez que uma de suas vantagens está na possibilidade de levar cursos de graduação a municípios distantes, onde não há professores. A AIEC conhece bem esse movimento, já que há anos forma profissionais que residem em outros países, como Angola, Japão e Moçambique. Brasileiros que trabalham fora e precisam dar continuidade à sua formação.
Com 10 anos de atuação nesse segmento, a AIEC é a única faculdade com ensino à distância do Brasil com Certificação ISO 9001/2000, a AIEC foi a primeira Faculdade de Administração via Internet autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), em 2001 e o primeiro curso de Administração a distância reconhecido pelo MEC.