Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Alfredo Streit, propôs ao reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo de Sousa Junior, ampliar as parcerias entre as duas instituições. Para isso, o presidente sugeriu a assinatura de termo de cooperação para orientar acordos firmados isoladamente com unidades acadêmicas e outros que podem ser negociados no futuros.
“A nossa ideia é que essas iniciativas estejam cobertas por um documento que funcione como guarda-chuva e defina parâmetros que orientem novas parcerias”, afirmou Jorge Streit, durante o encontro, ocorrido nesta segunda-feira, no gabinete do reitor, e que teve a participação também dos decanos de Extensão, Oviromar Flores, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Denise Bomtempo.

O documento, segundo Jefferson D´Ávila de Oliveira, gerente de Parcerias, Articulações e Tecnologias Sociais da fundação, é essencial para melhorar a aproximação com a academia no desenvolvimento de tecnologias sociais. "A fundação já possui projeto nacional que premia os melhores projetos de tecnologia social. Estamos agora desenvolvendo uma base de dados com essas tecnologias e, para isso, o apoio da academia é indispensável", disse.

José Geraldo acatou a sugestão da fundação e comprometeu-se em estudar os detalhes que deverão ser contemplados no documento. Na ocasião, foram definidas a data para realização de seminário com o tema ciência, tecnologia e sociedade, que conta com apoio da fundação e já é um primeiro passo para aproximar a instituição dos acadêmicos. “O evento vai acontecer junto com a Semana Universitária, em agosto”, contou Denise Bomtempo.

UnB Agência