A carta foi elaborada com base na reunião realizada na sede da Capes nesta segunda-feira, 27, e foi assinada pelo coordenador do grupo de trabalho do programa CsF na Capes, Geraldo Nunes, e pela presidente e diretora do EdCIL (India) Limited, Anju Banerjee.
Geraldo Nunes agradeceu a presença da delegação indiana e ressaltou a importância da existência destes acordos, pois o programa Ciência sem Fronteiras não poderia ter êxito sem a cooperação dos países. "Não seria possível enviar milhares de alunos ao exterior sem essa cooperação."
Ciência sem Fronteiras
O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos.
O programa é fruto de esforço do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio de suas instituições de fomento – Capes e CNPq –, e secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.