Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A professora Brigitta Schütt, vice-presidente de Pesquisa da Universidade Livre de Berlim, e Herbert Grieshop, diretor do Centro de Cooperação Internacional da mesma instituição, estiveram na tarde de terça-feira na Unicamp no intuito de fortalecer as relações entre as duas universidades, que já têm convênios firmados. Ambos foram recebidos pelos professores Ronaldo Aloise Pilli, pró-reitor de Pesquisa, e Mauricio Aguiar Serra e Leandro Tessler, da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori).
A discussão se deu em torno de potenciais cooperações em outras áreas, sendo que Brigitte Schüt tem interesse particular nas áreas de geociências e física. A Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin) é um dos principais centros de excelência da Alemanha. Possui escritórios internacionais em Nova Iorque, Pequim, Nova Déli, Moscou, Bruxelas e no Cairo. Recentemente, a instituição alemã inaugurou seu escritório em São Paulo para fortalecer a cooperação científica com universidades e centros de pesquisa do Brasil e América do Sul.

Mais tarde, assessores da Cori receberam mais uma visitante de Berlim, a professora Susanne Fürstenberg, da Berlin School of Economics and Rights (BSER), que mantém convênio com o Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Foi mais uma visita para estreitar os laços entre as duas instituições.