Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unoeste-logo-newO campus II recebeu, na manhã deste sábado (21), os candidatos do VestVerão. No processo seletivo, os 1.271 que se inscreveram sonham em cursar uma graduação ainda no início deste ano. Dos 52 cursos ofertados – todos, exceto Medicina – os mais procurados foram Engenharia Civil, Administração, Direito, Educação Física (bacharelado), Engenharia de Produção e Enfermagem.
A prova, iniciada às 8h30 e com duração máxima de quatro horas e meia, foi composta de questões de múltipla escolha e redação. Os candidatos às vagas remanescentes dos bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia da Unoeste só começaram a sair das salas depois de decorridos 90 minutos do início do processo seletivo.

Alison Douglas Moreira Salvades, 20, optou por prestar Fisioterapia e ainda teve Gestão em Marketing como segunda opção. O jovem, de Martinópolis, conta que escolheu a graduação da área da Saúde como prioridade por ter boa recomendação sobre ele. “O ponto positivo é que meus amigos falaram que o curso de Fisioterapia é muito bom, tem facilidade para conseguir emprego”, declara.

E não somente quem vai iniciar um curso superior em 2012 esteve presente no VestVerão. Jordane Mesquita Dantas, 16, por exemplo, prestou o vestibular como treineira. “Foi mais pela experiência mesmo”, relata ela, que é moradora de Álvares Machado. A estudante, que inicia a 3ª série do ensino médio em 2012, pretende em 2013 começar a graduação em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

Para José Eduardo Creste, pró-reitor acadêmico, o número de inscritos no processo seletivo “é considerável, pensando que foram mais de 7 mil candidatos no vestibular de novembro”. Ainda de acordo com ele, a procura tem aumentado. “Ficamos muito felizes em saber que a nossa região tem se mostrado muito interessada em melhorar a sua situação através do ensino superior. E a Unoeste tem se colocado à disposição como ótima opção para esses candidatos buscarem seu sonho de vida, sua profissão”.

Organização – O VestVerão 2012 veio consolidar o trabalho desenvolvido pela universidade. “Ao longo dos 40 anos a Unoeste adquiriu uma condição organizacional muito bem elaborada e realmente temos visto tudo transcorrer da melhor maneira possível”, declara Creste. “Tudo transcorre na maior normalidade”, disse Maria Cecília Velasques Lopes, diretora de Assuntos Universitários e integrante da comissão organizadora do vestibular, no início do processo seletivo.
 
Ela também ressalta que no VestVerão havia sala para receber pessoas com deficiência, com presença de profissionais habilitados para atendê-los. Segundo Creste, o cuidado apresentado para recepcionar todos os candidatos “mostra o grande respaldo em qualidade e em tradição que a Unoeste tem em ensino superior em Presidente Prudente, na região e no Brasil”.
 
Gabarito e resultado – O gabarito do VestVerão 2012 foi disponibilizado no site da Unoeste. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro, em edital publicado no campus I e na internet.

Matrículas – As matrículas poderão ser efetuadas de 24 a 30 de janeiro, na secretaria do campus I. Os horários são os seguintes: 8h às 22h de segunda a sexta-feira e 8h às 12h aos sábados. Para saber qual é a documentação necessária para matricular-se, acesse esta página.