Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade Estadual da Paraíba divulgou nesta sexta-feira (06) a relação com os nomes dos 3.767 aprovados no Vestibular 2012 da Instituição. Mais de 31 mil candidatos se inscreveram para concorreram as 3.858 vagas distribuídas entre os 46 cursos de graduação da Universidade, existentes nos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.  Outras 1.128 vagas serão definidas pelo Sistema de Seleção Unificado (Enem-Sisu), do Ministério da Educação.
O primeiro lugar, entre os candidatos que concorreram a Cota Universal, ficou com o estudante Arysson Cavalcanti Figueiredo, que prestou o Vestibular para o curso de Engenharia Sanitária Ambiental (CG) e obteve 919,70 pontos. Já o estudante Igor Henriques Sabino de Farias, que concorreu ao curso de Relações Internacionais (JP), foi o segundo mais bem classificado, com 884,80 pontos, e Marcio Ferreira de Morais, aprovado para o curso de Direito (CG), foi o terceiro, contabilizando 865,30 pontos.
 
Já os candidatos da Cota de Inclusão que obtiveram as maiores notas foram Arthur Rodrigues de Lima com 844,90 pontos, que prestou o Vestibular para o curso de História (CG), Jackeline Cunha de Aguiar, com 813,10 pontos, que prestou o Vestibular para o curso de Direito (CG) e Juliana Maria de Araujo de Sales, com 806,60 pontos, que também prestou o Vestibular para o curso de Direito (CG).

A lista completa com os nomes de todos os aprovados está disponível no portal da Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) da UEPB (www.comvest.uepb.edu.br).  

O ano letivo 2012.1 terá inicio no dia 05 de março, em todos os câmpus da UEPB.

Concorrência do Vestibular 2012 da UEPB

O curso mais concorrido para o processo seletivo desse ano, referente à Cota Universal, foi Direito/Diurno do câmpus de Campina Grande, com 29,53 na relação candidato por vaga, seguido por Direito/Diurno do câmpus de Guarabira, com a concorrência de 27,40.

Pela Cota de Inclusão, o curso de Psicologia/Diurno, em Campina Grande, liderou a lista com 28,36 inscritos para cada vaga ofertada, seguido por Fisioterapia/Diurno, também em Campina, com 26,43 de concorrência.