
De acordo com a Coordenadora da Jornada de Iniciação Científica, professora Elisa Alcântara, 179 trabalhos foram aprovados e serão apresentados durante os três dias do evento, que termina na quinta-feira, dia 27. Os trabalhos serão apresentados em Pôsters no Hall do Acesso A e em Auditórios da Unidade através de Comunicação Oral. O tema da JORNIC é ‘Construa um novo olhar’.
“Este é um evento extremamente importante porque permite aos alunos apresentarem o que estão produzindo, além disso, por ser aberto a alunos de fora, é uma oportunidade de troca de experiência”, destacou Elisa, acrescentando que, no ano passado, participaram do evento acadêmicos da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e da Universidade Severino Sombra, de Vassouras.
Além de promover o intercâmbio de informações entre alunos da Instituição e de outras Universidades e oportunizar aos acadêmicos a possibilidade de apresentação dos trabalhos científicos desenvolvidos, a Jornada de Iniciação Científica tem como objetivo integrar acadêmicos e docentes com vistas à produção científica.