O exame será realizado nos próximos dias 22 e 23, em todo o território nacional. Nesta edição, o Enem contará com cerca de 5,3 milhões de inscritos.
Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o exame equivale à primeira etapa do Vestibular 2012, o que torna a realização da prova uma etapa obrigatória para quem pretende ingressar na universidade através do vestibular convencional.
Além disso, o exame serve também como etapa única para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), válido para os seguintes cursos: bacharelados interdisciplinares em Ciências Humanas e em Artes e Design e para o curso Ciências Exatas.
As inscrições para o vestibular e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) terminam em 15 dias, no próximo dia 19, às 15h. Os interessados devem acessar o site www.vestibular.ufjf.br para fazer a inscrição. Para 2012, a UFJF disponibiliza 3.640 vagas.