
Nas três dimensões avaliadas, a comissão atribuiu a nota cinco, destacando a qualidade das partes que mantêm o funcionamento do curso. A avaliação é um procedimento previsto pela Lei de Diretrizes e Bases usado pelo Ministério da Educação (MEC) para reconhecer cursos de graduação, garantir sua qualidade e torná-los aptos a emitir diplomas. A visita da comissão de avaliadores à FURG ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro.
O Bacharelado em Sistemas de Informação foi aprovado pelo então Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Coepe) da FURG, conforme Deliberação n° 26/2008 de 18 de julho de 2008. A primeira turma ingressou em 2009 e tem formatura prevista para o final de 2012. O curso é ministrado em período diurno e, a cada ano, são oferecidas 40 vagas.
Segundo o coordenador do curso, prof. Alessandro Bicho, e a vice-diretora do C3, profª. Sílvia Botelho, a nota máxima obtida na avaliação ratifica o comprometimento do C3 e da FURG pela excelência no ensino, pesquisa e extensão. Na concepção do curso, os professores destacam a incorporação ao projeto pedagógico de inovações que fortalecerão a formação do egresso, como as Atividades de Integração Curricular, presentes da primeira à terceira série, visando um trabalho interdisciplinar das pessoas e dos temas envolvidos em cada série, com execução embasada no método PBL (Problem-Based Learning, ou aprendizagem baseada em problemas).
Assessoria de Comunicação Social - FURG
Av. Itália Km 8 - Rio Grande - RS - Brasil