Ao adquirir o imóvel, a UFF vai transformá-lo em um espaço cultural para a universidade e para os moradores de Niterói. Continuará sendo cinema, abrigará a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN) da UFF e será polo de inúmeros eventos.
A tão esperada compra do imóvel por parte da comunidade universitária tem pautado a agenda do reitor Roberto Salles há mais de dois anos em Brasília. A obra tem estilo art déco e compõe um importante conjunto arquitetônico com o prédio da Reitoria, em Icaraí, Niterói. Ícone na história da cidade, marcou várias gerações e com a aquisição continuará servindo de palco para as artes e cultura.
Roberto Salles anunciou que abrirá concurso entre os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFF para selecionar o melhor projeto de recuperação do espaço, atendendo os objetivos propostos pela universidade. "Levarei o projeto selecionado à Petrobras, Ministério da Cultura e BNDES, a fim de captar recursos para a reforma e a universidade colocará seguranças para restabelecer a ordem no local", afirmou.