Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
univali-logoA Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi selecionada pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico – CNPq, para participar do programa que concederá bolsas de estudos na modalidade Sanduíche para graduação no exterior, do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF).
O Ciências sem Fronteiras é um programa que promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

A Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) é uma bolsa dirigida aos alunos de graduação para estágios de seis meses a um ano sendo de seis a nove meses em atividades acadêmicas e o restante em laboratórios de pesquisa, empresas ou centros de pesquisa e desenvolvimento. As instituições de destino devem estar entre as melhores do mundo nas suas respectivas áreas do conhecimento.

A Univali receberá seis cotas de bolsas SWG para as quais está providenciando processo seletivo interno priorizando o desempenho acadêmico, a qualidade da instituição de destino na área e o conhecimento do idioma do país no qual será realizado o estágio.

Os candidatos indicados pela Univali serão avaliados pelo CNPq e, em caso de aprovação, terão direito a mensalidades, passagens aéreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde financiados pelo programa.

Em contrapartida a Univali validará os créditos referentes às atividades acadêmicas realizadas no exterior, e a oferecerá número de vagas para estudantes estrangeiros e realizará o acompanhamento a distância do aluno beneficiado pela bolsa.

Mais informações: (47) 3341-7557, com a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura (Proppec).

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional/ Univali - SC