
De acordo com o coordenador do curso, Renan Aguiar, “o debate sobre o projeto do novo Código de Processo Civil é de grande importância para a comunidade jurídica e para toda a sociedade, pois diversos procedimentos judiciais poderão ser modificados, interferindo nas atividades profissionais dos operadores do Direito e nos direitos dos cidadãos”, concluindo que “o novo projeto é um dever dos Cursos de Direito e uma obrigação para a sociedade”.
Para Renan Aguiar, a Aula Magna do curso, será uma oportunidade para que os acadêmicos possam estar em contato com um profissional de renome. “O curso de Direito do UniFOA, cumprindo sua missão acadêmica e social, receberá Humberto Dalla, um dos principais expoentes da nova geração de processualistas brasileiros, momento em que os estudantes e profissionais de direito terão a oportunidade de discutir e formar suas opiniões sobre as possíveis mudanças legislativas no Processo Civil.
Humberto Dalla é Doutor e Mestre em Direito e leciona em instituições em nível de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de ser autor de diversas obras jurídicas nacionais e internacionais. Dentre as instituições que Humberto leciona, está a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).