
“Um dos principais objetivos da visita foi apresentar a estrutura que a FESP disponibiliza à unidade do Colégio SESI. A FESP mantém a melhor parceria institucional na relação custo benefício entre o SESI uma instituição parceira. É um projeto excelente e uma prática que o superintendente Carlos Henrique Ramos gostaria de disseminar para todo o Brasil”, disse em entrevista exclusiva para a FESP, José Antonio Fares.
O Colégio SESI FESP é o primeiro modelo locado dentro de uma instituição de ensino superior. “Realmente é uma proposta que serve de exemplo por utilizar e otimizar os recursos já existentes em uma faculdade. O ambiente não poderia ser mais propício para os alunos fortalecerem o foco em educação. A proximidade cria oportunidades do aluno do Ensino Médio em contato diário com mundo universitário”, conta o superintendente do SESI-PR.
Para o presidente da FESP, Antonio Carlos Morozowski a parceria viabiliza a continuidade de uma educação de qualidade. “O conceito de ensino do SESI é reconhecido em todo o país. Manter estes alunos dentro da FESP é proporcionar que sua formação seja integralmente qualitativa até estes jovens se formarem e se posicionarem no mercado de trabalho”, destaca Morozowski.
Educação de qualidade
“Pioneira em Ciências Econômicas no Paraná e na parceria com o SESI, o projeto entre as duas instituições é um bom exemplo de sucesso para implantação em outras cidades. A metodologia de ensino diferenciada do SESI com foco em inovação e na indústria vai ao encontro da estrutura e objetivos da FESP”, aponta o diretor financeiro Carlos Eduardo Guimarães.
O SESI é uma entidade de Educação que oferta ensino formal para trabalhadores das indústrias, crianças e jovens. Com números expressivos o SESI mantém 11.200 alunos no Paraná e 5.800 em Curitiba e região Metropolitana. “Em 2012 a ideia é estabilizar o número de alunos no Estado. Devemos ter um pequeno aumento, mas os investimentos serão feitos para manter a qualidade do ensino. Como crescemos muito nos dois últimos anos é momento de qualificar nossos professores, dar estruturas ainda melhores para os nossos alunos”, conclui o superintendente do SESI-PR.
Assessoria de Imprensa
Faculdade de Educação Superior do Paraná | FESP