Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Semana da QuímicaA primeira Semana da Química é um evento cultural de base cientifica e educacional, que traz uma grande diversidade de assuntos ligados a química para serem explorados durante seu decorrer, sendo realizado durante a primeira semana de aula de Outubro de 2011 nas dependências da Universidade de Sorocaba, Uniso — Campi Cidade universitária, localizada na Rodovia: Raposo Tavares, Km 92.5 no município de Sorocaba, CEP: 18023-000, fone: 0800 702 7005.
O evento traz aos participantes a possibilidade de interagir e/ou assistir formas diferentes de apresentações, como palestras, mini-cursos, discussões, visitas a  painéis expositivos com diversos trabalhos, sendo os temas destas apresentações e trabalhos bem diversificado, e, ministrado por pessoas que vivenciam e  trabalham nas áreas em questão, em empresas e indústrias, ou por especialistas que atuam empregando em pesquisas o trabalho que estarão demonstrando para os participantes.

A Semana da Química, como um evento acadêmico, tem a preocupação de oferecer a chance, para qualquer pessoa, aluno ou não, de conhecer um mundo novo de conhecimentos que existe por trás de cada forma de aplicar a química no cotidiano, seja na indústria, em escolas, na medicina, no setor agrícola e comercial,  acrescentando uma aprendizagem que reverte-se em cultura, contribuindo em muito aos saberes já trazidos por cada um.

O objetivo de abranger o maior numero de pessoas possíveis, surge, e é acentuado,  a partir da cooperação entre duas importantes universidades,  Universidade Federal de São Carlos, UFSCar — Campus Sorocaba, e a Universidade de Sorocaba, Uniso — Campus Cidade universitária, quanto a realização de eventos como a primeira Semana da Química. Esta cooperação acadêmica projeta condições para que alunos de ambas as instituições tenham acesso a um numero maior de informações e atividades universitárias que irão, certamente, contribuir para sua formação tanto social quanto profissional, quais sem a cooperação acadêmica não seriam disseminadas de tal maneira.

O evento será estendido além dos limites do local onde será realizado, levando também para os jovens estudantes de uma escola publica de Sorocaba a interação com a química através de jogos, gincanas e brincadeiras culturais quais ajudam a criar a instigação e interesse dos alunos pelos temas científicos empregados na ciência, gerando assim um vinculo social educacional entre profissionais, trabalhadores, alunos universitários, educadores e estudantes que estão iniciando a vida acadêmica.

Desta forma, convidamos á todos para participar, seja você aluno, professor, trabalhador atuante em áreas que utilizem a química ou não, para assistir, ou no caso de interessar-se estar dividindo o uso da química em seu trabalho durante o evento com os demais participantes.

O evento aguarda a presença de todos.



Confira a programação da Semana da química, horários, palestras, mini cursos, tudo aqui.

Exponha seus trabalhos em painéis, divulgue suas pesquisas cientificas e idéias, saiba como aqui.

Inscreva-se como espectador dos acontecimentos do evento pelo seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.