Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufba_logoA Universidade Federal da Bahia / Faculdade de Educação, através do Pólo de Referência de Formação e Pesquisa em Educação do Campo, juntamente com a SECAD/MEC, vem efetuando seu compromisso enquanto Universidade Pública, em promover a formação de educadores do campo preparados didático e pedagogicamente para utilizarem as ferramentas tecnológicas que alterem a organização do trabalho pedagógico da escola, visando a qualidade necessária para alterar positivamente os índices educacionais do campo.
No esforço de garantir uma formação de professores para o campo, com qualidade diferenciada do que foi promovido historicamente e em conformidade ao Pacto Nacional para o Desenvolvimento da Educação do Campo, firmado em 2006 entre o Ministério da Educação (MEC), o Conselho de Secretários de Estado da Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a UFBA tem a honra de convidá-los para a solenidade de entrega dos Centros Digitais Pedagógicos (CDP), a serem instalados nas escolas de origem dos educandos do curso lotados nos quatorze munícípios.  O kit é composto por 1computador, 1 impressora multifuncional, 1 gravador de áudio digital portátil, 1 filmadora fotográfica digital, 1 estabilizador e 1 no-break.

A solenidade de entrega do CDP será realizada na Faculdade de Educação da UFBA, no Auditório I, no dia 30 de julho de 2011, Sábado às 14h.

Certos de contar com a presença e colaboração agradecemos desde já o empenho na implementação dos Centros Digitais Pedagógicos, que estarão sob a coordenação dos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da FACED/UFBA em quatorze municípios do interior da Bahia.