
Durante o passeio, o público será conduzido por uma trilha, conhecendo como é o habitat e o comportamento de diferentes espécies de aranhas e serpentes.
A partir de terça-feira (19), até o dia 24, o Museu de Microbiologia abrirá seu laboratório, das 9h às 16h30, visando aproximar o público do mundo científico. No local, os visitantes poderão observar, através de microscópios, celulas animais, vegetais, além de vermes em carnes mal cozidas e microorganismos em água não tratada.
Também entre os dias 19 e 24, ocorrerão sessoões gratuitas de contação de estórias, em frente ao Museu de Rua, em dois horários: 10h30 e 11h30.
Todas as quinta-feiras, das 14h30 às 15h30, acontece o projeto de educação ambiental Mão na cobra só no Butantan, em frente ao serpentário. Os visitantes poderão manipular espécies de serpentes não venenosas e conhecer mais sobre os hábitos desses animais.
A entrada para os três museus custa R$6,00. Estudantes pagam R$2,50. Crianças até sete anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência, não pagam.
O Instituto Butantan fica na Av. Vital Brasil, 1500, Butantã, São Paulo.
USP Online