A ESPCA em Química foi aprovada pela qualidade da proposta e por ser este também o Ano Internacional da Química (IYC, na sigla em inglês). Ao todo, serão 200 alunos selecionados para participar da Escola, sendo que 100 receberão auxílios transporte, alimentação e hospedagem.
Entre os palestrantes convidados e já confirmados estão os prêmios Nobel Ei-ichi Negishi (2010), Ada Yonath (2009), Richard R. Schrock (2005) e Kurt Wuthrich (2002).
O evento é coordenado pela professora Vanderlan Bolzani, da Universidade Estadual de São Paulo(Unesp). Além da Fapesp, Unesp e Unicamp, também participam da coordenação do evento a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Inscrições e mais informações no site www.espcachemistry.iqm.unicamp.br.
Comunicação Social
Unicamp