Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
No próximo 25 de abril a Universidade Católica de Brasília promoverá evento da campanha “Quem Cuida Tem”. O projeto é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas da UCB – SIBI - e a finalidade é educar e conscientizar toda comunidade acadêmica quanto ao cuidado e manuseio do material bibliográfico. O Sistema de Bibliotecas quer incorporar uma cultura de boas práticas e princípios de uso em toda a Universidade e transmiti-la a todos os usuários por meio deste projeto, criado há um mês.
Qualquer pessoa pode aderir à campanha, observando seus princípios e objetivos. Podem participar das palestras, mobilizações, exposições e principalmente dar bons exemplos e praticar gestos de cuidado e zelo com o patrimônio físico e cultural da instituição.

De 2005 a 2010 a Universidade executou um orçamento de aproximadamente R$ 2.249,00 (dois mil, duzentos e quarenta e nove reais) com restauração de livros e materiais do acervo. E segundo estatísticas colhidas pelo SIBI, a quantidade de volumes de livros e periódicos enviados para a gráfica aumentou significativamente ao longo dos anos, como ilustrado nos anos de 2005, com 1.023 publicações encadernadas e 2.196 restauradas, e no ano de 2008, com 3.194 encadernadas e 3.156 restauradas, ou seja, um aumento de 68% com a encadernação e de 31% com a restauração em três anos.

O evento acontece, a partir das 9h30, com abertura no Palco da Árvore, espaço externo da Biblioteca do Campus I em Taguatinga. Haverá sorteios de camisetas, apresentação de rap com vídeo clip dos rappers “Marcação Aborigine” e “Marcos MC”, dos grupos de Street Dance “Rock Street” e “BSB Girls”, de grafite com Miah e Nati, do grupo Family Black, entre outros.

SERVIÇO

Projeto campanha “Quem Cuida Tem” – Sistema de Bibliotecas da Universidade Católica de Brasília

Data: 25 de abril de 2011

Horário: 9h30 às 21h30

Local: Biblioteca central do campus I, da Universidade Católica de Brasília

Informações: 61 3356. 9026


Programação da Campanha


9:30 – Abertura no palco da árvore

·         Grafite com Miah e Nati
·         Apresentação do vídeo da campanha.
·         Premiação do concurso
·         Apresentação do Rap com vídeo clip -  Rappers Marcação Aborigine e Marcos MC.
·         Apresentação do Grupo Street Dance - Rock Street e BSB Girls – com os rappers Marcos Aborigine e Marcos MC.
·         Sorteios de camisetas

21:30 - Abertura no palco da árvore

·         Grafite com Miah e Nati
·         Apresentação do vídeo da campanha.
·         Apresentação do Rap com vídeo clip -  Rappers Marcação Aborigine e Marcos MC.
·         Apresentação do Grupo Street Dance - Rock Street e BSB Girls – com os rappers Marcos Aborigine e Marcos MC.
·         Sorteios de camisetas
·         Apresentação do Grupo Family Black

Assessoria de Imprensa da Universidade Católica de Brasília