Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Universidade de Taubaté (UNITAU) assinou nesta terça-feira, 12 de abril, um protocolo de intenções para cooperação técnica e científica com o Sudão – país do continente africano –, na área de Ciências Agrárias. O documento, que é uma sinalização de que existe um interesse mútuo por troca de informações estratégicas, agora deve ser analisado por ambas as partes para a viabilização prática do acordo.
Liderada pelo ministro de Recursos Animais e Pesca, Faysal Hassan Ibrahim, uma comitiva de 12 pessoas do Sudão, composta por representantes do governo e empresários, está no Brasil desde o começo do mês em busca de firmar parcerias nos segmentos da agricultura e da pecuária. O objetivo da comitiva sudanesa é explorar possibilidades de cooperação e levar novas tecnologias para o seu ramo de agronegócios, a fim de melhorar a sua produção de alimentos.

Para conhecer a realidade do maior país da África, a UNITAU – que possui equipe de professores e pesquisadores com know-how e laboratórios de ponta para estudos agrícolas – recebeu o convite para visitar o Sudão e, assim, entender a sua geografia, cultura, economia e política.

À cerimônia de assinatura do protocolo de intenções, estiveram presentes o reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, a chefe do Departamento de Ciências Agrárias, Profa. Dra. Adriana Labinas e o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) da Universidade, Prof. Dr. Eduardo Enari.

“Esta possibilidade de parceria científica e tecnológica com o Sudão é muito bem-vinda, afinal, significa partilharmos realidades diferentes. E como instituição de ensino representa expandirmos nossos limites e aumentarmos nosso raio de ação, tornando-nos uma universidade do mundo”, destaca a Profa. Dra. Adriana Labinas.

ACOM/UNITAU